RSS

Sobre Mim + Palavras

 

A 10 de Outubro de 1989 pelas 14:50h a mulher da minha vida (mãe) estava prestes a trazer ao Mundo uma bebé de olhos azuis e loira com os seus 3.500k ao qual mais tarde viria a dar-lhe o nome de Cátia Soraia. Nasci na Maternidade Magalhães Coutinho, em Lisboa.
 A história do meu nome é engraçada: ao que parece a melhor amiga do meu pai chamava-se Soraia e uma boneca que a minha mãe adorava e que era loirinha e tinha olhos azuis ao qual ela chamava de Cátia. Acabei por ficar registada como Cátia Soraia.


Sempre fui uma traquinas, uma teimosa e uma rapariga com as minhas próprias ideias e manias, basicamente antigamente era uma maria-rapaz. Em pequena, costumava ver a minha mãe a pintar as unhas e queria fazer tal e qual, o problema é que pintava os dedos todos. Mais tarde cheguei há fase em que queria depilar os poucos pêlos que tinha nas pernas, então pegava na Gillette do meu pai e fazia a típica depilação zapping, em que saía da casa de banho com as pernas feridas de cortes.


Já na primária aconteceu que nunca tive muitos amigos, mas também vale mais sozinha que mal acompanhada certo? Posso confessar que nunca fui muito boa aluna a Matemática, odiava essa disciplina. A que eu gostava mais era sem dúvida Língua Portuguesa pois sempre tive o bichinho da escrita. Quando passei para o 5º ano finalmente comecei a ter amigos, mas foi uma fase também algo complicada. Tive que mudar de escola pois não me adaptei nem me dei bem na onde eu estava, tinha muitas dificuldades a nível de aprendizagem e sentia que alguns professores não faziam o suficiente para me ajudar. Já numa escola nova em 2003 finalmente comecei a ter colegas que me ajudavam, conheci a minha melhor amiga MJ quando eu tinha 13 anos e ela 12 anos que também na altura era só minha colega de turma só que sempre tivemos uma ligação muito forte e nos maus e bons momentos ela acabava sempre por vir ter comigo, começámos a falar um bocado e depois disso nunca mais nos largámos.
Melhorei cada vez mais a nível de aprendizagem, finalmente estava cada vez melhor, tinha professores amigos, alguns colegas com quem me dava bem, tinha amigos (como é o caso do David) verdadeiros e sentia que estava no bom caminho. Fiquei nessa escola até completar o 9ºano de escolaridade.

Sempre adorei escrever e tirar fotos, mas o vício pela maquilhagem teve um processo longo. Sempre senti que de uma maneira ou outra estava ligada a este vício porque a brincar já me maquilhava desde os 14 anos, pintava as unhas desde os 8 anos (+/-) e comecei a maquilhar-me mesmo a sério aos 16 anos. No inicio era só aquela maquilhagem simples para ir para a escola, porque eu tinha algum acne e gostava de disfarçar isso. Depois fui crescendo e comecei a ficar mesmo apaixonada por maquilhagem aos 18 anos.


Assumo-me actualmente como uma mulher que sabe o que quer, ás vezes posso andar um bocado perdida, amiga dos meus amigos, sincera acima de tudo e honesta. Sou uma rapariga super teimosa e que sempre me achei dona de mim mesma, mas já aprendi a lidar com o meu feitio ha imenso tempo. Odeio mentiras e falsidade pois já me magoei que chegue com elas até aqui. Sou uma sobrevivente da própria vida pois se hoje sou o que sou tive que mudar muito até aqui. Acompanho o mundo de youtubers e bloggers há imenso tempo mas só em 2011 é que ganhei mesmo coragem para me dedicar ao blogue e ao canal que tenho. Antes da maquilhagem a minha paixão é o Hip-Hop, já tive aulas de Hip-Hop mas acabei por não conseguir ter mais aulas. Sou uma apaixonada por fotografia, desde muito cedo que adoro tirar fotos. Tenho muitas pessoas que são sem dúvida importantes na minha vida porque me ajudaram muito até aqui mas acima de tudo a pessoa mais importante na minha vida é o meu irmão mais novo, apesar de ser mais novo sempre me ajudou quando mais precisei. É um rapaz cheio de força, com um coração enorme e um carinho fantástico que está sempre aqui ao meu lado quando mais preciso. É o meu porto de abrigo em todas as alturas. Depois, dou muito valor aos amigos que tenho e que são verdadeiros, dou muito valor a uma amizade. Não vou precisar de escrever nomes porque eles sabem quem são. Fora isso não dispenso a uns cozinhados da minha mãe e a comer mousse de chocolate vá uma vez por ano.

-----------------------------------------------------------------------------------
Aqui deixo alguns comentários que amei ler e que não quero esquecer

(Fonte: AQUI)

Carla Cunha
Olá.
gostei mt do teu blog.
Passa no meu tb e ajuda-me a divulgá-lo:
Obrigada
Carla


Guida
Vê-se diferença, sim, mas...Oh, com caracolinhos tão bonitos por que é que tentas esticar?
Eu sei, nunca estamos contentes, mas são tão lindos, pareces um anjinho com caracóis!
Beijinho


sandrafofinha
adorei todas as fotografias,és uma rapariga muito bonita!! pareces tambem ser bastante simpática!! notou-se uma evolução em ti,nós estamos sempre a crescer e a aprender. beijinhos querida,eu te desejo uma super e fantastica semana!!


Akuma Kanji
Ainda bem que gostaste to teu "amigo secreto"! Eu levei uma palete Sleek também como prenda mas não tenho nenhuma :P Acho que tinha ficado contente se recebesse o meu próprio "amigo secreto" :P Lembro-me de ti lá, a menina loirinha com os olhos azuis, enormes e lindos! ^__^ Já estou a seguir o teu blog! *** Felizes Festas para ti ***


Mia Purpurina
gostei! :DDD
tens uns olhos lindosss *-*
usa o que quiseres e quando quiseres independentemente do evento ;D
Kiss


Daniela
Olá!
Adorei o look! Mto bonito e natural!
Beijinho e obrigada pela visita ao meu blog


Mia Purpurina
as melhoras lindaaaa :DDDD
nós estamos aqui *-*
Kiss


Akuma Kanji
Força! Tu és capaz! ***


THE HF BLOG
gostei do blog fofa :)
já estou a seguir, passa no meu e se gostares acompanha também linda
*****
HF

MaoCat
Olá sweet, li os posts anteriores e espero que já estejas melhor... como tu, também tive algum acne e agora é mais oleosidade e poros. Mas pronto, desde que o uso o sistema de 3 passos da Clinique que tenho menos oleosidade. Mas lá que é caro, é.
Em relação ao Control Shine da Nivea, olha... eu não me dei muito bem com ele. Parecia que às vezes até me fazia produzir ainda mais oleosidade... mas espero que tenhas uma boa experiência com ele!
Tornei-me tua seguidora, boa sorte com o blog e boa evolução!
Tudo de bom e as melhoras do que sentes
xx

Maggie
Não ligues aos haters. Se não gostam deviam antes optar por comentar e fazer uma crítica construtiva.
Muita força e continua a fazer os vídeos pois com o tempo vais ganhando mais confiança e à vontade e os vídeos ficarão ainda melhores.
Beijinhos


Vilma
ADOREI O TEU POST <3 tú és uma pessoa super simpática tem sido um prazer te conhecer.
Ajudaste-me imenso. Obrigada pela força.
Vilma Happy**


Hey =)
Fico bastante feliz por ter sido uma das tantas meninas que te inspiraram a entrar neste mundinho. Não fazia sequer a minima ideia disso, pois já estivemos lado a lado e a menina nem me falou muito =)
Quanto ao comment no meu blog, deves ter-me confundido cm a VanessaMakes pq n escrevest nd a meu respeito :P
Um beijinho grande e espero que continues connosco mt mais tempo :)
Bom fim de semana!
Kisses&Love ♥

LiliMakes
Olá princesa,
Fico muito feliz por fazer parte da lista das pessoas que te incentivaram a criares o teu espaço neste beauty wolrd!É muito bom obter este feedback das pessoas que nos acompanham :):)
Continua em grande e em força e muito sucesso!
Um beijinho grande♥
LiliMakes

MaryliciousMaria
Linda, muito obrigada pelas palavras tão doces e simpáticas! :)
Já sou seguidora!
Boa sorte para o blog :D Se precisares de alguma coisa, não hesites em contatar-me!
Estou sempre disponível para as minhas belezas :)*

Mocas
Olá minha querida!
Fico muito feliz por saber que fui uma inspiração para ti, é muito bom saber destas coisas, porque ainda me motiva mais a continuar a fazer o meu trabalho. ^.^
Desejo-te muita sorte para o blog e para o canal e se precisares de algo diz, já sabes! =)
beijinhosss

NeuzaMariano
olá minha princesa
muito obrigada por fazeres referência a mim
Uma beijoka bem grande
MUAH

Anabela Pereira
Gostei do blog :)
Beijinho*
http://beautyrocks72.blogspot.pt/

NeuzaMariano
olá minha querida =)
já te estou a seguir
beijokas boas


Atenção que gostei de todos os comentários que estão no blogue, mas tenho uns que me ficaram mais memoráveis que outros. É o caso destes! Muito obrigado por toda a força, carinho e amizade que me deram até aqui. É bom ler palavras tão doces de vocês. Beijocas***

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário

Olá! Bem Vinda/o:

Se gostaste deste post e tens alguma dúvida, sugestão ou pergunta basta comentares.
Tentarei ser rápida a responder-te ao teu comentário.
Aviso: Responderei ao teu comentário neste mesmo post onde comentaste!

Kiss&Love ♥